As Três Irmãs: Como Um Trio de Penetras Arrombou a Festa

Disponibilidade: Imediata


Por:
R$ 45,00

ou 12x com tarifa de R$ 4,65
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

As Três Irmãs – como um trio de penetras “arrombou a festa”

Era uma vez uma festa em que apenas quatro damas duelavam pelos holofotes. De repente, lá pelas tantas, uma trinca de mulheres não menos lindas acessaram o “salão” e os olhares de todos foram arrebatados. Este é o primeiro desfile literário sobre a vida das três escolas de samba penetras que se tornaram estrelas do carnaval carioca a partir de 1976: Beija-Flor de Nilópolis, Imperatriz Leopoldinense e Mocidade Independente de Padre Miguel. Seguiram-se grandes desfiles, títulos e, claro, muita rivalidade entre as irmãs. Afinal, a cada ano, só uma vence!

O Carnaval do Rio de Janeiro pode ser considerado uma das festas mais importantes da humanidade. Pessoas de todas as partes do mundo visitam a cidade maravilhosa nesta época do ano, buscando conhecer a diversão e entretenimento que este mercado tem a oferecer e nenhuma outra cidade oferece. Dentro deste mundo que é o Carnaval, as Escolas de Samba são o atrativo principal do espetáculo e suas histórias, com certeza, atraem um público diversificado e interessado. É nisso que apostaram os autores Alan Diniz, Alexandre Medeiros e Fábio Fabato, ao idealizar o projeto: As Três Irmãs – Como um Trio de Penetras “Arrombou a Festa”.

Recheado de histórias curiosas e deliciosas sobre esta importante trinca do Carnaval do Rio de Janeiro, o livro descreve os pormenores que ocorreram nos bastidores da chegada de Beija-Flor de Nilópolis, Imperatriz Leopoldinense e Mocidade Independente no concorrido concurso das Escolas de Samba.

Alan Diniz é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e sócio-diretor da Uns Comunicação; Alexandre Medeiros é bibliotecário formado pela UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e possui vários trabalhos de pesquisa realizados sobre a história das escolas de samba. Já foi vice-presidente cultural da Imperatriz Leopoldinense; e Fábio Fabato é jornalista formado pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e atua na Área de Comunicação da FINEP. Colunista do site Galeria do Samba, já foi comentarista de carnaval da TV Bandeirantes e vice-presidente cultural da Mocidade Independente.

Informações Técnicas:
Autores: Alan Diniz, Alexandre Medeiros e Fábio Fabato.
Número de Páginas: 208
Formato: 14 cm x 21cm - Brochura
ISBN: 9788561893125

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


    Confira os produtos