Destaque

As Titias da Folia: O Brilho Maduro de Escolas de Samba de Alta Idade

Disponibilidade: Imediata


Por:
R$ 29,90

ou 12x com tarifa de R$ 3,09
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

As Titias da Folia

O brilho maduro de escolas de samba  de alta idade.

 

Depois do lançamento de As Três Irmãs, livro que conta a história de três escolas de samba, Beija-Flor de Nilópolis, Imperatriz   Leopoldinense e Mocidade Independente de Padre Miguel, a Editora NovaTerra lança: As Titias da Folia – O brilho maduro de escolas de samba de alta idade.

Desta vez, as estrelas são quatro vitoriosas agremiações do carnaval do Rio: Estácio de Sá, Unidos da Tijuca, Unidos de Vila Isabel e Unidos de Viradouro. Os autores são o jornalista Fábio Fabato, os historiadores Luiz Antonio Simas e Vinícius Natal, e os pesquisadores Julio Cesar Farias e Marcelo Camões. 

As quatro agremiações são mencionadas como titias pois só atingiram o protagonismo na folia carioca depois de já ostentarem algumas ruguinhas e muitos quilômetros rodados por diferentes passarelas. Ao todo, são oito campeonatos na elite.

O prefácio de “As Titias da Folia” é assinado por Fernando Pamplona, considerado o pai do carnaval contemporâneo, líder de uma geração de carnavalescos, que marcou os desfiles a partir dos anos de 1960. Este foi o último texto do artista, que faleceu em setembro de 2013.

O posfácio é do carnavalesco e figurinista Chico Spinosa, campeão pela Estácio de Sá em 1992.

Na capa, as “titias” são representadas por desenhos inspirados em personagens importantes das escolas, como Dercy Gonçalves (enredo da Viradouro em 1991). Todas as ilustrações do livro são de autoria do professor e artista plástico Leonardo Bora.

Informações Técnicas:
Autores: Fábio Fabato, Luiz Antonio Simas, Vinícius Natal, Julio Cesar Farias e Marcelo Camões.

Número de Páginas: 212
Formato: 14 cm x 21cm - Brochura
ISBN: 9788561893293

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


    Confira também